MULTINÍVEL ELEMENTAR

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas para Seu MMN usando a Internet ● Parte #01

O Livro “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” é, sem dúvida, um Clássico que Todo Empreendedor, independente do Business de Atuação, precisa Ler, Estudar e Aplicar … Principalmente quando o Business é baseado eem Marketing de Rede. Ao final desse Artigo, poderá baixar o PDF e Acessar o Link de Compra do Exemplar Físico.

Imagina que eu estava disposto a criar o Maior Artigo de Todos os Tempos já Visto em um Blog (heheheh), por se tratar de Duas Habilidades importantíssimas para nosso Modelo de Negócios:

Como Fazer Amigos → Processo Relacionado à Criação de uma Lista de Prospectos.
Como Influenciar Pessoas → Processo Relacionado ao Follow-Up (Acompanhamento), Fechamento e Duplicação.

Mas, ao invés de escrever o Maior Artigo de Todos os Tempos, decidi dividi-lo em 4 Partes:

[01]Três Técnicas Fundamentais para Lidar com as Pessoas e Atraí-las para a Sua Oferta
[02]Quatro Maneiras de Fazer as Pessoas Gostarem de Você e Fazê-las Considerar Sua Oportunidade
[03] → Nove Formas de Convencer as Pessoas a Terem a Mesma Visão que Você sobre o MMN
[04] → Nove Atitudes de um Líder para Promover a Duplicação de Sua Rede Multinível

O Objetivo dos Artigos é Desafiador! Não quero passar a ideia de que Você precise deixar de ser Você. Se ao ler esse Artigo você perceber que precisa mudar algum Aspecto do seu Comportamento, considere em fazê-lo não por causa do Dinheiro ou do Business … mas sim porque você considera importante tais Melhorias.

Eu precisei e ainda preciso melhorar muito! Apesar de minhas Formações Acadêmicas, eu não era muito bom nos Tratos com as Pessoas. Afinal, não se ensina isso nas Escolas, principalmente em Ciências Exatas … e a síntese  disso está na Citação abaixo 

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, p26
Clique para Compartilhar essa Citação no Facebook

Veja o que você irá aprender nesse Artigo:
→ Não Critique as Pessoas, Não as Condene, Nem Se Queixe Delas
→ Aprecie as Pessoas Fazendo Elogios Honestos e Sinceros
→ Desperte um Forte Desejo nas Pessoas Solucionando Seus Problemas

Bom … Se você já leu o Livro “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas“, verá Dale Carnegie nas linhas de todos os 4 Artigos. Não considere, porém, que esses Artigos sejam uma mera Resenha do Livro … é muito mais que uma Resenha. É praticamente uma Transliteração do Livro para a Linguagem do MMN Digital. Será similar ao artigo sobre Gatilhos Mentais que publiquei aqui no Blog, onde expliquei e exemplifiquei.

E como de praxe, não quero exaurir todos os pormenores do Livro; porém almejo que ao terminar de ler tais Artigos, saia com vários Insights Práticos para pô-los em campo em seu Negócio de Marketing Multinível Online.

Durante a abordagem de cada Técnica/Maneira/Forma/Atitude apresentada no Livro “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”, irei expor minha Opinião Pessoal, com o intuito de adaptar à nossa Realidade Brasileira e ao nosso Business … porém, longe de mim contrariar o Doutor Carnegie. 😅

Então … Vamos nessa!

Marketing Multinível Digital - Separador de Texto iLeadersMMN

COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS:
TRÊS TÉCNICAS FUNDAMENTAIS PARA LIDAR COM PESSOAS E ATRAÍ-LAS PARA A SUA OFERTA MULTINÍVEL
Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas | Lidando com Pessoas

O que um Profissional do Marketing de Rede mais quer é atrair as pessoas para a sua Oportunidade. Cadastrá-las na Rede e fazer com que elas Treinem, Pratiquem, Dupliquem … por Iniciativa Própria. Mas nada disso acontece se não houver algum tipo de Atração.

Dale Carnegie apresenta 3 Técnicas Fundamentais para Lidar com as Pessoas … e elas também servem para promover uma Aproximação entre Você e as Pessoas que fazem parte do seu Público-Alvo.

Vamos à 1ª Técnica … 

Marketing Multinível Digital - Separador de Texto iLeadersMMN

TÉCNICA #01 | COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS
Não Critique as Pessoas, Não as Condene, Nem Se Queixe

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas - Não Critique, Não Condene

Carnegie inicia a apresentação dessa Técnica, com o seguinte Ditado Popular:

Se Quer Tirar Mel, Não Espante a Colmeia.

Basicamente, é uma Advertência para não Criticar/Condenar as Pessoas ou Queixar-se delas. Essa Atitude fere o Precioso Orgulho do Indivíduo e o coloca na defensiva para um contra-ataque. E o que esperar disso? Bye Bye Prospecto.

Na Profissão Multinível, a ocasião em que somos mais propensos a Criticar as Pessoas, é durante o Fechamento, quando temos que responder às Objeções. Se não tivermos Conhecimentos Técnicos acerca do Business nem Inteligência Emocional e formos Arrogantes, um futuro Diamante pode escapar de entre os dedos.

APRECIE TAMBÉM ➡️  Sucesso no Marketing Multinível: Conheça o "Trevo da Sorte" do MMN

Não estou dizendo para ficar com conversa mole, mas sim para respeitar o Timing dos Prospectos.

Não os Critiquem! São eles exatamente o que nós seríamos sob idênticas condições. – Lincoln

É exatamente por isso que “a Fortuna está no Acompanhamento“. Se você continuar Educando seus Prospectos sobre os Benefícios dos Produtos e os Benefícios do MMN, vai chegar a época de Amadurecimento de seus Prospectos, quer seja um Amadurecimento Natural (quando “cai a ficha”) ou Provocado (quando perde o Emprego, por exemplo).

Uma outra Ocasião em que também estamos propensos a Criticar, é quando nos deparamos com as Opiniões das Pessoas acerca de Assuntos Polêmicos, e que, instintivamente, somos levados a Discordar/Debater. Situação essa que normalmente se repete em nossa Timeline do Facebook (Exemplo: Eu em Assuntos Políticos. heheheh).

Vou contar para Você o meu caso:
Gosto de assuntos relacionados a Empreendedorismo, Religião e Política.

Eu sei que muitos Treinamentos orientam a não falar de Assuntos Polêmicos no Facebook, para evitar atritos nas Prospecções. Massssss … cá entre nós … vou compartilhar com Você uma maneira de burlar essa Orientação:

→ Crie um Novo Perfil no Facebook e Adicione Pessoas que participem de Grupos cujos Assuntos você tem Afeição.

No meu caso, até chegar ao limite de 5mil Amigos … frequentemente adiciono pessoas:
# Que gostam de Assuntos sobre MMN (claro), MKT Digital (claro) e Empreendedorismo em Geral;
# Que gostam de Assuntos Políticos;
# Que gostam de Assuntos Religiosos.

Claro que terá Empreendedores Ateus e Apolíticos … mas nem Tudo é Perfeito e, não importa o que façamos, Nunca agradaremos a todos.

Dessa forma, consigo ser quem eu Realmente sou, sem ficar com dissimulações por causa do Mero Dinheiro oriundo de um Bônus de Indicação ou Binário.

E numa Vista Geral, meu Perfil possui em torno de:
# 70% Empreendedorismo; (meu Foco Atual)
# 25% Política; (minha contribuição para a Consciência Política, para que nosso País não vire uma Merda Completa, literalmente falando)
# 5% Religião. (compenso esse baixo número em Fóruns de Debate Religioso)

E mesmo dentre os que se assemelham a Você, sempre haverá pontos a Criticar/Condenar/Queixar-se. Se contenha. Não espante a Colmeia.


Exemplo de Aplicação Online

Use o Gatilho da Afeição ou da Identidade em seus Perfis Sociais, se conectando a pessoas que possuem Ideias Semelhantes a Sua e Gostos Similares ao Seu; pois “gostamos de pessoas que são semelhantes a nós” (Armas da Persuasão, p177). Isso evitará atritos. Mas caso houver, tenha Cautela … 😀

Marketing Multinível Digital - Separador de Texto iLeadersMMN

TÉCNICA #02 | COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS
Aprecie as Pessoas Fazendo Elogios Honestos e Sinceros
Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas | Aprecie com Elogios

Eu sei … é difícil pácas! É exatamente o contrário da Técnica #01 que advertia contra as Críticas. Elogiar outras pessoas ou falar os Pontos Positivos delas, é sim um Desafio Enorme.

Mas há um Insight no Livro que nos ajudará a trabalharmos o Hábito de Apreciar as Pessoas … mas antes, deixa eu mostrar para você a razão para aplicar essa Técnica: 

O filósofo americano John Dewey diz que:

A mais Profunda das Solicitações na Natureza Humana é o Desejo de ser Importante.

Isso resulta do fato de que dentre todos os demais Desejos Humanos (Saúde, Segurança, Alimentação, Dinheiro, Vida Futura, Satisfação Sexual, Bem-Estar Familiar e Sensação de Importância); o Desejo de Ser Importante é raramente satisfeito.

E é com base nessa Carência, que ao apreciar as pessoas com um Elogio Sincero, você conquistará a Atenção de seus Prospectos.

E quando se fala de Elogio Sincero, não estamos incluindo Bajulação. De acordo com Carnegie, o que diferencia um do outro é a que a Bajulação é Falsa.

E daí você pode me perguntar:

– Mas Welton, como elogiar alguém que eu mal conheço???

É verdade! Boa Pergunta! heheheh

Mas é aqui que entra o Insight que mencionei à pouco, e ele está na p65 do Livro “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas“, quando uma Máxima de Ralph Waldo Emerson é citada:

Toda Pessoa Que Encontro é Superior a Mim em Alguma Coisa. E Nesse Particular Eu Aprendo Dela.

Essa Máxima nos leva a entender que não somos Melhores em Tudo, e que Sempre Há algo na outra Pessoa ao qual ela Sabe Mais que nós. Para identificarmos esse Algo, basta conhecer a Profissão com a qual se Ocupou ou as Áreas do Conhecimento ao qual Estudou.

APRECIE TAMBÉM ➡️  O Que é Marketing Multinível? Saiba Tudo! Seus Prós e Seus Contras

Vou dar um Exemplo:
Sempre fui bom em quase todas as Disciplinas Curriculares do Ensino Médio. Eu disse “quase todas”. heheheh
Na Disciplina de Química, chegou numa parte de Ligações Químicas que penei para Acertar as Questões do Vestibular e dos Concursos que envolviam tal Assunto. Se você manja dessa Matéria ou conhece algum guri ou guria de 18 anos que manja … eu teria muito que aprender com Vocês. heheheh

E dessa forma, a Humildade sempre estará presente na Sua Vida e na Relação com seus Prospectos.


Exemplo de Aplicação Online

Habitue-se a Parabenizar as Pessoas que fazem Aniversário, em suas Redes Sociais. O Facebook, por exemplo, exibe uma Notificação apresentando os Aniversariantes. Se a maioria dos seus Amigos Facebookianos são Desconhecidos, é uma Ótima Maneira de Iniciar uma Aproximação.

Se seus Amigos do Facebook, em sua maioria, possuem Pontos Semelhantes com Você, será mais fácil você curtir/comentar com elogios sinceros os Posts deles. Só não faça com muita frequência pois soará estranho. heheheh

Marketing Multinível Digital - Separador de Texto iLeadersMMN

TÉCNICA #03 | COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS
Desperte um Forte Desejo nas Pessoas Solucionando Seus Problemas
Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas | Problema x Solução

Essa Técnica tem Relação Direta com o Gatilho da Reciprocidade. E na p66, Carnegie introduz ela com a seguinte ilustração:

Por uma Estranha Razão, os Peixes gostam mais de Minhocas. Por isso, quando vou pescar, não penso sobre o que mais me agrada. Penso sobre a Predileção dos Peixes […] Por que não usar o mesmo Senso Prático no Pescar os Homens?

Essa Analogia serve para dar-nos uma Lição, para nós que queremos ser Profissionais do MMN.

→ Nós, na Ânsia de Ficarmos Ricos em 30 dias no MMN, esquecemos que para tal é preciso Preparação; o que inclui conhecermos nosso Público-Alvo, e os Problemas dele que poderíamos Resolver com os Benefícios dos Produtos e da Oportunidade de Negócios da Empresa ao qual nos Associamos. Para termos Sucesso em qualquer Negócio, é preciso possuir Habilidades de Venda (Relacionamento/Negociação/Persuasão) principalmente o “Venda Sem Vender“, e isso não se aprende na Escola, né papai???

Agora leia o desabafo localizado na p77 …

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas | Desabafo

Quero aproveitar esse Cortejo e salientar a seguinte Questão:

O Único meio Existente na Terra para Influenciar uma Pessoa é Falar Sobre o que Ela quer e Mostrar-lhe Como Realizar Seu Intento. – Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, p67


Exemplo de Aplicação Online

Se você já baixou a Versão Condensada do Livro 8Ps do MKT Digital, lerá na p37 sobre a “Venda Sem Vender“, feita através da Produção de Conteúdos que satisfaçam o Interesse do seu Público-Alvo; e em meio ao Conteúdo, de forma sutil, conter apontamentos de Produtos/Serviços que forneçam uma Solução mais Completa para o Prospecto.

Em se tratando na Analogia de “Peixes”, ofereça Iscas (Recompensas Digitais) em troca dos Contatos do seu Público-Alvo, para estreitar sua Comunicação com ele, e assim ter total Controle sobre os Contatos do seus Prospectos.

⇒ Clique AQUI para Baixar o PDF de Degustação ⇐
CLIQUE AQUI PARA ADQUIRIR O EXEMPLAR FÍSICO

CONCLUSÃO

Nos próximos dias estarei publicando os demais Artigos dessa Série, e a começar desse, espero que contribua positivamente com o seu Negócio Multinível.

Para ser Notificado por Email de Novos Artigos, ao Comentar, aparecerá a Opção ser “Notificado Sobre Novas Publicações por Email”.

Mas não deixe de Enriquecer esse Artigo com o Seu Comentário.

Desejo Felicidades e Sucesso!

Até a próxima!

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas para Seu MMN usando a Internet ● Parte #01
5 (100%) 1 Voto

2 Comentários

Clique AQUI e Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um Resumo Semanal em Seu Email:

  • prospectar-pelo-instagram.png
  • maquina-de-vender-perfumes-3.png
  • patrocinio-magico-andres-postigo.png

DESEJA RECEBER NOVIDADES EM SEU E-MAIL SEMANALMENTE?

É uma Satisfação Saber seu Interesse por Conteúdos Relacionados Marketing Multinível, Marketing Digital e Liderança! :-D

Você Está em uma Página Segura.