MULTINÍVEL ENTREVISTAS

Marketing de Rede ● Múltiplos Insights para 2018

O Marketing de Rede é, sem dúvidas, a Melhor forma de trabalhar Seu Lado Empreendedor, visto que requer Baixo Investimento, Treinamento Avançado Gratuito e a própria Alavancagem do Negócio. Cases de Sucesso para comprovar tal fato não faltam.

Eu já publiquei um Outro Artigo abordando com largueza sobre o Marketing de Rede, por isso, nesse Artigo quero trazer uma abordagem diferente para enriquecer ainda mais esse Modelo de Negócios aqui no Blog.

Veja Quem Você irá Ler Nesse Artigo:
Como esse Artigo foi Elaborado?
→ [Anfitrião] Welton Brisan
Carlos Aragão
Carlos Oshiro
Carmen Coelho
Claudia Rezende
Dalva Dutra
Demétrio Melo
Edmundo Roveri
Eduardo Felix
Fábio Carvalho
Fernando Silva
Fernando Santos
Jefferson Marques
Kadú Pimentel
Rafael Silva
Tiago Simões
→ Outras Contribuições …

MARKETING DE REDE 2018: MÚLTIPLOS INSIGHTS

Aqui nesse endereço você encontrará Contribuições de Vários Autores, que responderam ao nosso Convite via Email para que enviassem Insights voltados para os Profissionais do Marketing de Rede.

Me esforcei para conter não apenas os Principais Nomes dessa Indústria aqui no Brasil, mas também Produtores de Conteúdo Relevantes (que abordam sobre o Network Marketing e que tenham mais de 20 Artigos/Vídeos Relevantes Publicados na Web).

As Contribuições contidas nesse Dossiê serão Únicos, Exclusivos e seguirão essas Diretrizes.

As Contribuições abordam sobre Questões que envolvem o Marketing de Rede, direta ou indiretamente, a saber:

  • Palavras de Incentivo;
  • Técnicas e Dicas sobre MMN Online e/ou Offline;
  • Pareceres Acerca da Indústria;
  • Experiências Pessoais e/ou de Sucesso.

Eu espero que VOCÊ não apenas goste dessa Peça de Arte Lendária, mas que realmente contribua para com Seu Profissionalismo e Seus Resultados nesse Mercado durante o Ano de 2018.

– Pronto para começar??? ⤵️

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Welton Brisan

Welton Brisan ● iLeadersMMN

Limite da CitaçãoComo já mencionei noutro artigo, o Marketing de Rede (Network Marketing, em inglês), também chamado de Marketing Multinível (Multi-Level Marketing, em inglês) ou  MMN (MLM, em inglês) … não é somente um Tipo de Marketing de Relacionamento … mas também é uma Estratégia de Marketing utilizada por algumas Empresas com a Finalidade de Fidelizar Consumidores. Só que, tal Fidelização é acompanhada pela Oferta de uma Oportunidade de Negócio, explorando uma Habilidade que descrevi no “Fenômeno em SpringField“.

Apesar de, até o momento, não estar regido por uma Legislação Específica, as Empresas de Marketing de Rede e seus Profissionais estão amparados por Pareceres de Órgãos do Governo e podem seguir um Código de Ética Profissional elaborado pela ABEVD.

Os Profissionais que se associam a uma Empresa de Marketing de Rede são considerados Empreendedores Independentes (também Consultores ou Distribuidores Independentes). Isso significa que tais Empreendedores podem atuar como Empresários (usando CNPJ), encarando tais Empresas de MMN como Fornecedores dos Produtos/Serviços de sua “MicroFranquia” (e claro, sabendo que tais Empresas possuem um Plano de Compensação por Metas muito Promissor).

Apesar das Empresas de Marketing de Rede estarem vinculadas a uma Associação de Vendas Diretas, o Principal Atrativo do MMN está na Alavancagem dessas Vendas associadas ao Recrutamento de Novos Empreendedores Independentes.

Graças à Era Digital, o conceito de Venda Direta deixou de ser somente o “porta-a-porta” e a venda “por catálogo“. Atualmente é possível realizar Eventos Coletivos onde são apresentadas as Empresas, Seus Produtos e Suas Oportunidades de Negócio por meio da Internet usando Ferramentas do Século XXI em prol do Negócio do Século XXI. Seria um ultraje contra o Próprio Negócio achar que a Internet pode ser usada de forma Profissional para TUDO, menos em prol do MMN.

Por isso, o Insigth que quero deixar para Você para esse Novo Ano que se inicia é:
– Aprenda MKT Digital (de Verdade) e MKT de Atração … para aplicar em seu MKT Multinível.

Não Faça Nada Pessoalmente Que Você Possa Fazer Remotamente.
Romi Neustadt, Network Marketer Americana que Faturou 7 Dígitos em Menos de 3 Anos

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Carlos Aragão

Carlos Aragão ● Seus Resultados

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Atuo no MMN desde 2014, e em meu primeiro ano exercendo essa atividade em tempo parcial, consegui atingir alguns números que verdadeiramente não esperava alcançar. Em 08 meses consegui meu primeiro cruzeiro com TUDO pago pela empresa. Nossa! Um resultado extraordinário para quem estava iniciando e ainda em tempo parcial.

Após isso decidi: pedi as contas da empresa na qual eu era empregado, desde então comecei exercer o MMN em tempo integral. O que fez a grande diferença foi trabalhar em tempo parcial com pensamento de tempo integral, isso me fez ter o resultado que tive.

Outra grande variante durante esse tempo foi, eu DECIDIR fazer o que precisava ser feito para alcançar os resultados que tanto eu almejava. É fundamental para quem decide ser empreendedor entender que existe um processo a ser seguido nessa caminhada. Não existe resultado sem sacrifício.

Entendemos que existem diversas pessoas que “vendem” a proposta de MMN como algo milagroso e não é bem assim. Ter sucesso em qualquer área que seja, exige muito esforço, muito trabalho ao contrário da imagem distorcida que as pessoas criaram do MMN. Os que ficam no meio da caminhada e desistem, são aqueles que também “vendem” a ideia de resultados da noite para o dia.

Aqui me dispesso, deixando uma reflexão e um convite que visitem Meu Canal no YouTube, com dicas, ideias, tutoriais tudo sobre MMN e Marketing Digital para MMN.

Para eu TER o que eu nunca tive, preciso SER quem eu nunca fui, para FAZER o que eu nunca fiz, para TER o que eu nunca tive. Esse é o processo natural da vida em qualquer atividade. Não burle nenhuma dessas etapas, cada uma delas vai desenvolver competências extraordinárias para realização de seus objetivos.

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Carlos Oshiro ● Site Oficial

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Todo vencedor é um vendedor!

Imagine uma pessoa que você admira!

Ele é um vendedor?

Talvez você não perceba, mas toda pessoa de sucesso possui o dom de convencer os outros, e convencer nada mais é do que vender.

Infelizmente a profissão de vendas foi estigmatizada pela sociedade como algo ruim, tanto é que quando falamos em vendedor, logo vem a mente uma pessoa com uma pastinha, suada, e batendo de porta em porta.

Não percebemos que para conquistar a pessoa que temos hoje como parceiro ou esposa, tivemos que sem querer, convencê-la de que éramos a melhor companhia para passar o resto da vida juntos.

Na hora da educação dos filhos, temos que vender os nossos princípios e valores, caso contrário, pessoas externas venderão. Daí vem as drogas, prostituição, etc.

E o empreendedor?

Pode ter certeza que o empresário de sucesso hoje, começou a vender algo no passado. Hoje ele tem uma equipe de vendas que faz isso por ele. Mas ele, antes de tudo é um vendedor.

Daí chegamos ao Marketing de Rede que é uma grande oportunidade que as pessoas tem de testar o dom dos grandes vencedores, com professores especializados, e que lhe permite até ser melhor do que o mestre. E até ganhar mais que quem lhe ensinou!

Na minha opinião o MMN permite com riscos baixos, você testar o seu empreendedorismo e passar a ser o dono da sua própria vida! Para isso basta quebrar e vencer os preconceitos! Quem consegue, vira o Verdadeiro Vencedor!

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Carmen Coelho

Carmen Coelho ● Canal Oficial

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Fazer parte de uma empresa de Marketing de Rede é sensacional, principalmente para mim que sempre fui autônoma na minha atividade profissional como psicóloga e empresária.

Porém, se de início, a liberdade de horário, os ganhos extraordinários, as premiações e os reconhecimentos são extremamente motivadores, com o tempo vamos nos deparando com os novos aprendizados e desafios inerentes à este mercado.

O fato de não existir um “espaço físico”, isto é, não sair de casa para o local do emprego ou trabalho, gera uma quebra de rotinas, instaladas há muito tempo na forma tradicional de trabalhar.

Quando a pessoa decide fazer MMN, é comum permanecer mais tempo em casa realizando atividades “secundarias” que de fato NÃO vão contribuir para alcançar o resultado na velocidade necessária ao início do projeto MMN.

Como a mente vai ficando perdida por não instalar uma nova rotina de imediato, começam as justificativas, as desculpas, os pretextos… e, como sabemos, quem tem pretexto não tem dinheiro …. então …. O empresário ou líder começa a “terceirizar suas responsabilidades“.

A “terceirização de atividades” se torna “delegação de responsabilidade”, vemos então o empresário, ou mesmo as lideranças delegarem seus papéis de forma a se concentrarem nas atividades secundárias e terceirizarem as principais que é gerir sua própria carreira, suas metas, seu tempo, seu crescimento e desenvolvimento pessoal, suas equipes, etc.

A chave mágica que faz este negócio acontecer de fato é quando cada um consegue atravessar a soleira da sua porta diariamente por 8, 10, 12 horas diárias, mostrando produtos e a oportunidade e isto não tem como ser terceirizado (e fazer isto pelo simples fato de que é o que tem que ser feito!)

Entenda: seu contato é seu contato, seu amigo é seu amigo. Certamente com o tempo será de todos da equipe, porém agora, no início a “conquista” é sua!!! Não tem como terceirizar!!!

Fazer MMN é REaprender a ter domínio sobre sua vida, sobre seu tempo, sobre seus relacionamentos, suas finanças …

Fazer MMN é REaprender a ser o “dono” e criador da sua história

Fazer MMN é REaprender a voltar para dentro de si e aí encontrar a FORÇA (Deus, Divindade, como cada um denomine), a parceria que vai impulsionar seus resultados.

Muitas vezes é difícil para o novato ou para o líder entender que tem que TROCAR suas rotinas muito rapidamente para obter resultados.

Entenda: este é um negócio muito além do dinheiro, dos reconhecimentos, dos prêmios … Este negócio te leva ao próximo nível!!!

Portanto, assuma o TOTAL compromisso com o seu sucesso ou com o seu fracasso. Em ambos, só você é o responsável. Não tem como terceirizar.

Sucesso a todos com as Bênçãos do Criador!

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Claudia Rezende

Claudia Rezende ● Mães Que Trabalham Em Casa

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Construir um negócio de Marketing de Rede é uma das coisas mais inteligentes que uma pessoa pode fazer com seu tempo e dinheiro, especialmente na atual economia.

Quero abordar hoje, um dos principais benefícios de se desenvolver o Marketing de Rede, que é a Alavancagem.

Gosto muito da definição do T. Harv Eker no seu livro “Speed Wealth”:
“Alavancagem é a ação na qual você pode fazer mais com menos e te permite trabalhar de forma mais inteligente e menos difícil.” (Tradução livre).

Robert Kiyosaki afirma que a Alavancagem é a razão pela qual algumas pessoas se tornam ricas e outras não.

Na verdade, Alavancagem é sinônimo de velocidade, e o sucesso adora velocidade!

O conceito de Alavancagem é mais conhecido nas finanças, mas na verdade, existem pelo menos 7 formas de alavancagem:

  1. Dinheiro de outras pessoas.
  2. Tempo de outras pessoas.
  3. Trabalho de outras pessoas.
  4. Experiência de outras pessoas.
  5. Ideia de outras pessoas.
  6. Produção e distribuição escalável.
  7. Base de consumidores escalável.

No Marketing de Rede nós podemos usar todas essas formas de alavancagem e os especialistas dizem que, quanto mais formas de alavancagem usamos, mais ricos nos tornamos!

Em 1940, uma empresa entendeu que poderia vender e expandir sua base de clientes muito mais rapidamente, tendo muitos vendedores vendendo pequenas quantidades de seus produtos do que da forma tradicional. Foi assim que surgiu o Marketing de Rede.

John Paul Getty disse “Gostaria de ganhar 1% dos esforços de 100 pessoas, do que 100% dos meus próprios esforços“.

Veja esse exemplo:

Digamos que você inicie seu próprio negócio de Marketing de Rede e comece investindo cinco horas por semana. Você apresenta seu negócio para um amigo e começa a trabalhar com ele. Ele também dedica cinco horas por semana no negócio. Você agora tem 10 horas por semana trabalhando em seu nome, embora você continue trabalhando apenas cinco horas.

Se você e seu amigo trazem cada um, um novo parceiro, e cada um se compromete com cinco horas de trabalho semanal, em breve você estará se beneficiando de 20 horas por semana. Lembre-se, seu envolvimento em tempo real é de apenas cinco horas por semana.

Até o final do primeiro mês, você tem quarenta horas por semana trabalhadas em seu nome. No final do segundo mês, mais de 640 horas serão investidas no seu negócio a cada semana, mas não apenas por você, pois você continua trabalhando apenas 5 horas semanais.

Infelizmente, a maioria das pessoas troca seu tempo por dinheiro e, não importa o quanto que elas sejam inteligentes ou quão alta seja sua carga horária, elas ainda estão restritas a ter 24 horas por dia e, portanto, têm um potencial de ganho limitado.

O Marketing de Rede é o único modelo de negócio que conheço, onde o Poder de Alavancagem pode ser usado com praticamente nenhum risco financeiro. Nele, todos têm a mesma oportunidade; e a Liderança tem real interesse em ajudar as pessoas da equipe. Afinal, no Marketing de Rede só tem sucesso quem ajuda o outro a se desenvolver e crescer, também!

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Dalva Dutra

Dalva Dutra ● Site Oficial

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Sempre tive uma veia empreendedora, tive agencias de publicidade, propaganda, marketing, eventos, e um restaurante. Infelizmente não deram certo mas ganhei um bom dinheiro e muita experiência.

Fui parar no Senado Federal por acaso mas continuei fazendo algumas coisas na área de publicidade e eventos. Mas com o passar dos anos fui deixando aos poucos essa renda extra o que começou a me incomodar muito pois fiquei questionando como seria meu futuro!

Depender de uma aposentadoria do governo, nem pensar! o que fazer então?

Não tenho capital para investir e também não quero, novamente, os encargos de se ter uma empresa no Brasil: Impostos, empregados e muito trabalho!

E de tanto pensar e procurar algo, surgiu o Marketing de Rede.

Fui atras de saber quais empresas estavam com esse modelo de negócio. Com a minha avaliação profissional de marketing e de modelo de negócios mais rentável escolhi uma Excelente Empresa! Então, não tive dúvida e como não tinha nada a perder encarei o desafio.

Em 03 meses eu já era Rubi e em 06 meses Rubi Plus, trabalhando nas poucas horas que tenho, visto que minha atividade principal demanda muito tempo pois viajo bastante!

APRECIE TAMBÉM ➡️  O Que é Marketing Multinível? Saiba Tudo! Seus Prós e Seus Contras

O marketing multinível esta me trazendo muitas realizações interessantes de serem abordadas:

  • Me ensina a ter uma alta performance profissional e principalmente pessoal. Engana-se quem acha que esse mercado é para amadores ou tratam como bico, não chegam a lugar nenhum!
  • Me dá uma capacidade incrível de liderança e de trabalho em equipe fazendo com que a equipe se comprometa.
  • Me faz ter foco na solução de problemas e uma capacidade enorme de entender o outro fazendo com que eu tenha tranquilidade para a tomada de decisões em todas as áreas da minha vida!
  • Estou desenvolvendo um poder incrível de influenciar positivamente pessoas e, o melhor, a ajuda-las a desenvolver e sair de dentro da caixinha.
  • E com tudo isso, obviamente, eu adquiro um autocontrole emocional, autoconfiança e otimismo!

O MMN tem a capacidade de tirar o meu melhor e obter o melhor das pessoas.

Não é uma tarefa fácil.

Sou uma pessoa bem inquieta e procuro sempre o melhor de mim para melhorar cada vez mais!

Penso que o Marketing de Rede precisa passar por uma inovação, por existir a mais de 70 anos não significa que o modelo continue o mesmo!

Há de se ter muito foco e determinação para chegar onde se quer chegar!

O mundo mudou e esta mudando muito e precisamos inovar! É com essa ideia de projeto inovador que eu quero para 2018 construir minha rede de lojas virtuais e ter resultados surpreendentes e com o menor numero de desistências na minha rede, esse é o grande desafio!

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Demétrio Melo

Demétrio Melo ● Canal Oficial

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Talvez você esteja perdido, sem saber o que fazer e nem por onde começar. Eu sei perfeitamente o que você está passando. Não se desespere. Vou compartilhar com você um pouco do que aprendi em relação a isso.

Ao longo dos anos, a Venda Direta evoluiu do Marketing Boca-a-Boca, Porta-a-Porta ou Pessoa-a-Pessoa, para Network Marketing, Marketing de Relacionamento, Marketing de Rede … Enfim, os nomes sempre denotam que há uma interação entre as pessoas.

Isso quer dizer que as empresas são veículos e ferramentas que nos possibilitam usar positivamente nossa influência sobre as pessoas, para gerar resultados com o benefício de produtos e serviços. E para que isso aconteça de forma correta, é necessário que nós estejamos em constante contato com as pessoas.

E-mails, SMS, telefonemas são importantes, mas não substituem as relações humanas. Não basta você mandar mensagens e e-mails para as pessoas. Elas ficarão felizes, lhe parabenizarão e vão tocar suas vidas, como se não tivessem visto nada. Elas muitas vezes precisam sentir sua energia, sua convicção, olhar no seu olho. Entende isso?

Quando entramos nesse negócio, colocamos muitas pessoas e ligamos, mandamos e-mails e tudo mais. Porém, quando vamos até eles e falamos olho no olho, podemos ter certeza que isso foi decisivo. Mesmo que envolva pessoas muito amigas, ainda assim, o contato pessoal é insubstituível. Isso é do ser humano.

Quantas vezes você não precisou tirar suas dúvidas para sentir segurança? Alguém teve que lhe visitar pessoalmente. Alguém telefonou, mandou e-mails e mais outras coisas. Talvez você tenha visitado a empresa.

É um conjunto de coisas, entende? Com seus amigos não será diferente, pode ter certeza! Quanto antes você entender isso, mais rápido fará dinheiro!

Então, se você quiser ter sucesso, terá que ir até as pessoas, visitá-las, investir tempo, gasolina e muita, muita paciência.

O sucesso tem seu preço. Se estiver disposto a pagá-lo, você terá uma vida diferente da maioria dos mortais!

Visite uma pessoa por dia e verá o que vai acontecer!

VIVA O SUCESSO!!!

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Edmundo Roveri

Edmundo Roveri ● Site Oficial

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Mas Não é Pirâmide? – Aprenda a responder esta pergunta.

Essa é a pergunta que o empreendedor que atua no Marketing de Rede detesta ouvir e a ouve com certa frequência.

Eu oriento os profissionais a responderem com outra pergunta, algo como: Quando você diz Pirâmide, o que que você entende como Pirâmide?

Eles se surpreendem, muitas vezes, nem quem pergunta sabe ou entende o que é uma Pirâmide, nem sempre o juízo de valor de quem fez a pergunta entende a Pirâmide como algo negativo, as vezes é somente como algo que os amigos indicam para outros amigos e outras vezes como a Pirâmide Financeira, que é um Golpe e é só uma questão de tempo para que tudo desmorone.

Como esta é uma pergunta frequente, é possível que você leitor esteja se fazendo esta pergunta, ou que, talvez um dia façam essa pergunta para você.

Até o presente momento, eu sou o único autor em língua portuguesa de um livro que aborda especificamente este assunto, em meu livro “Pirâmides Financeiras, mais de um Século de Prejuízo para a Sociedade“.

Mas vamos lá entender um pouco mais sobre este assunto e porque esta pergunta ocorre com certa frequência.

Muitas vezes as empresas de Marketing Multinível são confundidas com esquemas de Pirâmides Financeiras. Isto ocorre porque algumas vezes Pirâmides Financeiras se travestem de Marketing Multinível, utilizando a estrutura comercial de um negócio autêntico e legal, no qual tiram vantagem de sua complexidade, para aplicar golpes convincentes através da promessa de ganhar dinheiro de maneira rápida e fácil.

A primeira diferença é que, ao contrário do Marketing Multinível que se organiza sobre princípios e fundamentos éticos e legais, as pirâmides financeiras configuram crime contra a economia popular, punido por nossa legislação.

O objetivo da pirâmide é fazer com que os indivíduos realizem investimentos, ou seja, façam aportes financeiros para que em determinado prazo recebam muito mais do que investiram e tal recebimento está baseado na venda de produto ou serviço, muito embora a empresa possa ter produtos e serviços sendo comercializados apenas para mascarar a Pirâmide.

A estrutura se sustenta enquanto houver pessoas ingressando na rede. A partir do momento em que cessa a entrada de novos aportes, a rede sofre um colapso e os últimos a entrarem, ou seja, os indivíduos da base serão aqueles que sofrerão o maior prejuízo financeiro, uma vez que investiram e não tiveram tempo de recuperar seus investimentos.

Ocorre que até bem pouco tempo atrás a diferença mais perceptível se restringia à sua legalização, ou seja, as Pirâmides Financeiras, diferente das empresas de Marketing Multinível, operavam na ilegalidade, não recolhiam impostos e não comercializam produtos ou serviços.

No entanto, os criadores de pirâmides passaram a ousar mais e começaram a constituir pirâmides através de empresas legalizadas, com todas as documentações e tributos recolhidos formalmente, passando-se facilmente por uma empresa de Marketing Multinível, inclusive, comercializando algum produto ou serviço.

Acesse meu site e se aprofunde mais neste assunto e saiba identificar se a empresa tem um modelo legítimo.

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Eduardo Felix

Eduardo Felix ● Plano B Agora

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Antigamente (nos tempos mais primórdios rsrs), existiam 3 Pilares de Vendas que eram difundidos em palestras e treinamentos que são: ServiçoQualidade Preço.

Imagine uma pirâmide com essas 3 palavras, formando um triângulo perfeito. Porém, com a evolução, tanto da tecnologia, quanto do cliente, acabaram evoluindo, também, esses 3 termos. Confira como eram, antigamente, as suas classificações :

  • Serviço, onde existem vários parecidos.
  • Qualidade, todo mundo tem.
  • Preço, ah O PREÇO rsrs.

Se todo mundo tem um Serviço parecido e uma Qualidade parecida, o cliente vai em busca do Menor Preço.

Porém, como o tempo evolui, esse triângulo também evoluiu. Agora sua nomenclatura é : Tempo , Dinheiro e Risco.

Se o seu cliente economizar Tempo, se ele não tiver um Risco comprando o seu produto ou serviço, e se, fará economizar o Dinheiro do seu cliente, com certeza o Preço será somente uma consequência.

Então … qual “triângulo” você tem usado nas suas vendas?

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Fábio Carvalho ● Canal Oficial

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Por muito tempo eu quis ter um negócio para chamar de meu. Vindo de família de classe média, boa escolaridade e pais super amorosos, o meu destino era estudar para ter um bom emprego. Aliás, você já parou para pensar que, no Brasil, ninguém te diz “estuda pra ter um bom negócio próprio” ou “estuda pra ser empreendedor!”. Na minha época de estudante, não existia essa de empreendedorismo.

O tempo passou e comecei a “ter emprego”. Foi aí que começaram a surgir as frustrações. Eu não era o decisor dos negócios dos quais participava. Eu até dava ideias boas, elaborava complexos projetos, mas não tinha a palavra final.

Foi aí que caíram em minhas mãos os livros “Pai Rico Pai Pobre” e “O Negócio do Século XXI”, ambos de Robert Kiyosaki, um cara que eu admiro muito, mesmo sem nunca ter trocado uma palavra com ele.

A partir daí, tive um insight: nunca vou ter o que desejo, trabalhando para o sonho dos outros. Faço parte do quadrante E – dos empregados – e nele é muito difícil construir riqueza, renda residual!

Desse dia em diante, minha mente se expandiu e, como você sabe – ou deveria saber – quando a mente da gente se expande ela não volta mais para o mesmo tamanho. É como se você tivesse uma caixa que aumenta de tamanho pra guardar mais e mais conhecimento e continuar a crescer.

De volta ao meu insight, passei a estudar quase que obsessivamente os quadrantes financeiros ou das pessoas economicamente ativas, de Robert Kiyosaki, como gosto de dizer.

Em minha missão como Líder Multinível, sou um evangelista da Teoria dos Quadrantes. Eles são como um template pra vida, para as histórias que você vai escrever e para a riqueza que pretende construir. Procuro mostrar a todos que os quadrantes que permitem construção de riqueza e renda residual são o “D” e o “I”; especialmente o “D”, que te permite acesso a um sistema.

Só tendo acesso a um sistema, que trabalha para você, é que é possível estabelecer um processo de enriquecimento. E por falar em riqueza, saiba que ela é o tempo que você pode dispender, mantendo seu padrão de vida, se parasse de ganhar dinheiro hoje. Já parou para pensar nisso?

Minha mensagem final é: leia. Leia Robert Kiyosaki, T. Harv Eker, Tony Robbins, Paulo Vieira, o blog da Welton Brisan, e claro, assista aos meus vídeos no YouTube. Construa riqueza, hoje!

Sucesso para Você.

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Fernando Santos ● Equipe Progresso

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Os olhares dos profissionais de Marketing de Rede estão bem atentos as novidades para 2018 no setor.

Empresas já consagradas lançando novas metas, bônus, alterando seus planos de marketing para que sejam mais atrativos e novas empresas surgindo neste cenário.

Diante dessas expectativas de ano novo, vida nova, surge sempre aquela pergunta que não quer calar …

# E ENTÃO, O QUE DEVO CONTINUAR A FAZER E O QUE DEVO ABANDONAR?

É bem verdade que muitas pessoas que ainda não alcançaram o sucesso nessa indústria, tendem a achar que a empresa que participam é que tem algum problema ou que não tem os melhores bônus, ou até a melhor estrutura de somatização de pontos para atingir os níveis de graduação desejados.

Eu posso dizer que por mais que em alguns casos isso pode ser verdade, nem sempre é … E é ai que mora o problema … Vamos pensar juntos …

Você já reparou aquele grande líder de multinível, com os melhores resultados que se pode imaginar … Carros, barcos, viagens, mansões e tudo mais que um estilo de vida de sucesso pode proporcionar … Concorda comigo que esse líder, geralmente quando muda de empresa, arrasta multidões??!

Então você vai concordar que não é regra que o problema possa estar somente na empresa.

# MOTIVE-SE! =)

Essa é uma atividade sem vínculos empregatícios e por isso muitos tendem a procrastinar na hora de fazer o que deve ser feito de maneira profissional.

Existe um “modus operandis” (Modus operandi é uma expressão em latim que significa “modo de operação”. Utilizada para designar uma maneira de agir, operar ou executar uma atividade seguindo geralmente os mesmos procedimentos.) que se for levado a sério com habitualidade, ou seja, fazer todos os dias se possível no mesmo horário, seguindo uma rotina … É praticamente impossível que os resultados não venham.

É justamente por isso que observamos muitas pessoas migrando de empresa para empresa de tempos em tempos na esperança de achar, emfim, uma empresa perfeita que por si só trará todos os benefícios de maneira mágica para seus participantes …

De forma alguma isso ocorrerá.

Verifique tão somente se a empresa segue as normas pré-estabelecidas dentro do que se espera do Marketing de Rede Legítimo (clique AQUI para saber melhor) e faça dessa atividade um hábito em sua vida, levando a sério todas as técnicas e métodos oferecidos para que você consiga em médio a longo prazo (de dois a cinco anos) alcançar a verdadeira liberdade e em fim usufruir de todas as maravilhas que essa indústria tem o poder de proporcionar.

Espero de coração que esse artigo que preparei com dedicação, te ajude em sua jornada.

Um grande abraço do seu amigo, Fernando Progresso.

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Fernando Silva

Fernando Silva ● Guia de Marketing Multinível

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O @guiademarketing_multinivel é um Instagram temático onde nossa equipe ajuda empreendedores do Marketing de Rede a conquistarem mais liberdade, autoridade e acelerar seus resultados em seus negócios, com a ajuda da Internet e os principais conceitos e técnicas usados pelos especialistas no MMN Online.

Os especialistas no Marketing Multinível Digital criam máquinas digitais para atingirem resultados extraordinários em seu negócio Multinível, usando os conceitos de Funil de Cadastros e o Marketing de Conteúdo. Além de se afiliarem à produtos e ferramentas relacionados ao MMN, indicando-os em troca de comissões, gerando mais resultados e acelerando ainda mais o seu negócio.

Construir uma audiência de seguidores interessados em seus produtos e serviços, pode ser o recurso mais poderoso de um empreendedor. Muitos influenciadores e especialistas do mercado construíram grande parte da sua rede e autoridade nas redes sociais. Em algumas redes sociais como o Instagram, Facebook e WhatsApp, é quase indispensável não estar presente.

Se você ainda não usa a internet a seu favor para alavancar seu negócio e a sua, pode estar deixando dinheiro na mesa. O alcance do público é uma das maiores vantagens da internet comparado a forma tradicional de fazer negócio, você vai além do limite geográfico e as possibilidades de recrutar e vender são muito maiores, além de anunciar sua chegada a cada cidade dentre várias outras vantagens. A presença nas redes sociais deixou de ser um diferencial e tornou-se necessidade.

Um especialista MMN Digital é uma pessoa que capta seu publico ideal, desenvolve e mantém um relacionamento através do marketing de conteúdo com essas pessoas para que elas estejam mais propensas e bem orientadas para uma venda ou participarem da sua rede. A criação de conteúdo é uma estratégia essencial para trazer novos clientes para comprar seus produtos e fazer parte da sua rede. E essa estratégia tem um nome: Inbound Marketing, conhecida no Brasil como Marketing de Conteúdo, diferente do Outbound Marketing onde se oferece diretamente o produto.

APRECIE TAMBÉM ➡️  [MKT Multinível] x [MKT Digital] ● [Caio Carneiro] x [Érico Rocha]

O MMN Digital pode acelerar o alcance dos seus títulos almejados, pois a internet proporciona a escalabilidade. Embora adiante seu progresso, o MMN Digital ainda é a base de relacionamento, isso pode levar um tempo. Vale muito lembrar que o MMN Digital não substitui o Pessoal, ele agrega.

A audiência vai fazer grande parte do seu sucesso. Os seguidores em si, não geram dinheiro, mas eles podem se tornar seus clientes e participar da sua rede. A lista de contatos é uma das armas mais poderosas de todos os empreendedores do Marketing de Rede.

Quando se trabalha com MMN as pessoas são o seu principal ativo e elas são extremamente importante para o desenvolvimento do seu negócio. O objetivo é levar a oportunidade até as pessoas. Acontece que muitas pessoas subestimam a Lista de Contatos. Eric Worre vai mais longe e diz que isso é uma das coisas que diferencia os Profissionais dos Amadores.

Construir a Lista e investir em Relacionamento é a Chave do Sucesso para o Seu Negócio.

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Jefferson Marques

Jefferson Marques ● Canal Oficial

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A Virada do Ano é uma ótima época para rever as metas de 2017 e principalmente traçar as metas para 2018.

Se você gostou dos seus resultados em 2017, PARABÉNS. Continue no seu caminho, afinal de contas não se mexe em time que está ganhando. Agora se seus resultados em 2017 ficaram aquém de suas expectativas, é hora redefinir alguns pontos em sua vida, e aqui vão 4 Passos para Você fazer seu 2018 Vitorioso.

# PASSO 1 – ESTABELEÇA METAS

Estabeleça metas de 1, 3 e 5 anos. Essas metas devem ser relacionadas com seus sonhos, e não apenas um valor ou uma graduação. Por exemplo, uma viagem com a família.

Depois de colocar no papel você fará os cálculos para saber qual valor você vai precisar e qual patamar você deverá estar em sua empresa para conseguir atingir sua meta.

Ao relacionar com um sonho, sua meta fica muito mais poderosa, afinal de contas é muito mais motivador trabalhar para realizar sonhos que trabalhar apenas por um valor escrito no papel.

Para que essas metas/sonhos fiquem ainda mais poderosos, programe com sua família os passeios que farão, isso vai te gerar um compromisso muito maior com seu negócio e, se sua família for contra seu negócio, trará eles para seu lado.

# PASSO 2 – SAIBA OS NÚMEROS

Para você conseguir planejar sue resultado, você precisa saber os números do seu negócio.

Quando uma ação é repetida muitas vezes, cria-se uma média, portanto se você mostrar o Plano do seu negócio, você conseguirá saber quantas vezes você precisa fazê-lo para cadastrar uma pessoa em sua equipe e depois qual a média de pontuação de cada pessoa de sua equipe, dessa maneira você saberá quantas pessoas você precisará ter em sua equipe para atingir as graduações que você precisa para alcançar suas metas/sonhos.

# PASSO3 – CRIE UM PLANO DE AÇÃO

Ou, como eu costumo chamar, um Plano de Trabalho.

Crie uma agenda de trabalho independente se você trabalha em seu negócio de multinível em tempo parcial ou integral.

Defina e siga os horários em que você fará cada ação necessária para você atingir sua meta. Defina quais serão os horários destinados a venda de produtos, a mostrar o plano, a agendar visitas da semana, aos eventos. Para ver um exemplo de plano de trabalho, acesse este link → http://bit.ly/2meuDD2

# PASSO 4 – DESENVOLVA-SE

Em minha opinião este é o passo mais importante.

Estude. Desenvolva-se. Leia os livros. Escute os áudios. Assista aos vídeos. Participe dos treinamentos.

Todo esse material valiosíssimo está disponível para você, mas adivinhe, só fará diferença em sua vida se você utilizá-los. Um livro pode mudar sua vida, mas apenas se você o ler.

Desenvolva as habilidades necessárias para ter sucesso, para se tornar uma pessoa melhor, para melhorar sua comunicação, seus relacionamentos e pode ter certeza, seu 2018 será muito melhor, não por razões externas, mas por razões internas, porque você se tornou uma pessoa melhor.

Um abraço e Sucesso pra nós.

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Kadú Pimentel

Kadú Pimentel ● Site Oficial

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Você não se torna um líder da noite para o dia. Torna-se pelo que é e não pelo que tem. Liderança se conquista com o tempo e não é imposta, deve nascer naturalmente, sendo fruto do reconhecimento das pessoas que te cercam.

Segue algumas dicas para te auxiliar neste processo:

1. SEJA HUMILDE
As pessoas possuem visões e propósitos diferentes. Conheça, escute, absorva, filtre, respeite e posicione-se. Um líder pode errar e não é o dono da verdade. Ouça opiniões e reconheça os equívocos. Avalie-se sempre pois a liderança é um processo constante de construção. Não confunda humildade com subserviência. Você não deve se diminuir para que seus liderados pareçam maiores, mas sim, ajudá-los e inspirá-los a crescerem por seus méritos.

2. SEJA ÉTICO
Não se venda. Seus valores e princípios devem se sobrepor em qualquer contexto. Isso fortalece relacionamentos e é fonte de inspiração. Construindo seu negócio e sua imagem com base na honestidade, honra e ética, ele será eterno! Lembre-se: seu nome é o bem mais precioso que possui. Construí-lo levará tempo, destruí-lo é questão de segundos.

3. ESTEJA EM CONTATO CONSTANTE COM SUA EQUIPE
Nunca desapareça. Utilize a internet ao seu favor. As redes sociais e os aplicativos facilitam demais este contato. Diariamente poste informações relevantes, motive-os, descubra as dificuldades e oriente-os. Envolva-se genuinamente com sua equipe e fomente os relacionamentos. Seu objetivo é formar uma verdadeira família.

4. DÊ EXEMPLO
Suas palavras e atitudes devem caminhar lado a lado. Jamais deixe de fazer aquilo que diz e jamais diga aquilo que você não faz. Comprometa-se e mantenha o foco! Nunca pare de vender e de recrutar novos distribuidores, não falte aos eventos, seja pontual, responsável e correto. Mostrar como faz é muito mais eficiente do que apontar como faz.

5. RECONHEÇA O FEITO DAS PESSOAS
Valide, reconheça e parabenize as decisões, iniciativas e vitórias. Esta atitude é fundamental para você criar empatia e carisma com as pessoas. As pessoas são movidas a reconhecimento e nada melhor quando o reconhecimento vem de um ser humano que ela admira.

6. DESENVOLVA NOVOS LÍDERES
A formação de novos líderes é fundamental para a alavancagem do seu negócio. Selecione aqueles membros da sua equipe que mais percebe ter potencial, conecte-se fortemente com eles, trazendo-os para perto de você e passe a orientá-los com mais pessoalidade. Naturalmente saia de cena para que novos líderes brilhem, conduzam suas equipes e também formem novos líderes.

7. SEJA POSITIVO
Sorria! Pensar e agir de forma positiva, além de fazer bem, cria um ambiente saudável na equipe e evita que os negativos disseminem sua negatividade sobre os positivos. Jamais reclame da sua equipe ou para sua equipe. Se quiser reclamar ou desabafar, procure seu líder ou mentor. No entanto, ser positivo não é ser alienado. Tenha coragem para encarar os desafios com hombridade e serenidade, lidar com os problemas, aprender com eles e buscar as soluções. Equilíbrio emocional e o autoconhecimento são palavras-chave nestes momentos.

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Rafael Silva

Rafael Silva ● Ganhe Online

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Se existe algo que funciona no marketing multinível ou marketing de relacionamento, é o poder da duplicação. Mas o que seria a duplicação?

É simplesmente você pegar uma estratégia baseada matematicamente em um sistema que funciona e duplicar. Você aprende com um líder que já utiliza esse sistema, domina todo o contexto do mesmo e duplica.

Portanto toda empresa séria de marketing de rede precisa ter um modelo duplicável e sustentável para que o mesmo tenha o poder de trazer ganhos expressivos a toda a rede através da profundidade.

Então para toda pessoa nova que entra em um sistema de empresa de marketing de rede é fundamental que ela replique aquele mesmo conceito da pessoa que está na sua linha ascendente, ou seja, na sua linha de cima e já vem obtendo ou já obteve um resultado relativamente satisfatório, aprenda todos os conceitos e faça a duplicação para toda a lista de contatos que ela montou logo no início do seu ingresso no projeto.

O que é mais interessante nesse sistema de duplicação é que ele agrega valores e procedimentos que são tão fortes que qualquer pessoa consegue fazer, seja ela uma pessoa que tem um grau de estudo relativamente alto ou uma pessoa que tem um estudo praticamente básico; de qualquer forma elas conseguem vencer, pois o poder não está no conhecimento ou grau de intelecto da pessoa e sim através da forma que ela entende o conceito e replica.

Isso é realmente algo muito interessante nesse mercado e por isso tanta gente de grau de conhecimentos diferentes e que vieram de áreas distintas conseguem ter sucesso.

E vendo os inúmeros e cada vez mais novos casos de sucesso, exatamente por esse grande benefício que a duplicação traz, lógico atrelado a produtos de qualidade e a empresas sérias.

Fazendo dessa forma, com certeza o sucesso vem para quem entende esse conceito e faz uma duplicação relativamente pequena, digamos entre 4 a 6 pessoas que você chama e você ensina tudo o que aprendeu a elas e elas replicam, isso dividido em níveis traz resultados excelentes.

Conclui-se então que qualquer pessoa que esteja disposta e com vontade de realmente aprender, crescer e fazer com que esse conhecimento, conceito e estratégias também seja repassado às pessoas do seu ciclo social, essa pessoa está caminhando para o sucesso e a tão sonhada independência financeira, e está trazendo a mesma oportunidade para as pessoas ao seu redor e essas pessoas serão gratas a essa pessoa pela oportunidade apresentada.

Portanto a melhor dica que eu posso lhe dizer é que você queira o sucesso das pessoas, mostre o que aprendeu, trabalhe passo a passo e indique o caminho que elas possam trilhar e alcançar aquilo que elas buscam conquistar, e realmente veja a sua vida se transformar. E mais gratificante ainda é ver que outras pessoas também estão alcançando resultados com tudo o que você as ensinou.

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Tiago Simões

Tiago Simões ● Sucesso Agora

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Os negócios de marketing de rede têm crescido a passos largos em todos os países do mundo.

Mas isso não é novidade pra ninguém … As enormes vantagens dos modelos de negócios que o MMN no apresenta frente aos negócios tradicionais saltam aos olhos de praticamente qualquer pessoa que tenha uma mentalidade voltada ao empreendedorismo.

Ao olharmos para as pessoas que empreendem em qualquer tipo de negócio de marketing de rede, podemos notar basicamente três tipos de público:

● Os que desenvolvem seus negócios de maneiras tradicionais;
● Os que desenvolvem seus negócios de forma online ou digital;
● Os que trabalham com a união entre o tradicional e o online.

Nesse artigo quero apontar para as enormes vantagens de abraçarmos as novas tecnologias e, ao mesmo tempo, não deixar de lado as ações tradicionais que comprovadamente sempre deram certo.

# O Grande Problema dos Profissionais Tradicionais

Quando eu me refiro às pessoas que trabalham de forma tradicional no setor de marketing de rede, quero me referir aos profissionais que estão constantemente conversando com pessoas “no mundo real” sobre suas oportunidades de negócios, fazendo reuniões em casa e telefonando todos os dias para as pessoas.

Elas não usam a internet para se conectar com as pessoas, porque acreditam que é necessário um grande conhecimento de tecnologia para se conseguir bons resultados. Além disso, normalmente eles têm a seguinte ideia: “Em time que está ganhando não se mexe”, ou seja, se uma coisa sempre funcionou, qual o sentido de aprender coisas novas ou melhorar o que já existe?

# O Grande Problema dos Profissionais Digitais

Já os novos profissionais estão do outro lado dessa discussão. Muitos acreditam que essa história de ficar abordando pessoas desconhecidas para falar sobre seus negócios é coisa do passado.

Para eles, tudo tem de ser feito com o uso da internet. Aliás, eles querem ter o menor contato possível com as pessoas. Se possível, preferem ferramentas que automatizam todo o processo, desde a captura de contato de potenciais interessados até o fechamento dessas pessoas em clientes e downlines.

# Qual Minha Sugestão Para Esses Dois Públicos?

Acho que posso me meter nessa discussão sem correr o risco de parecer prepotente, porque trabalho nessa área há quase 20 anos e já aconselhei inúmeras pessoas a melhorarem seus resultados através do simples bom senso.

E o que seria o bom senso nesse caso? Simples … unir o melhor desses dois mundos.

É sabido que as formas tradicionais sempre funcionaram e tudo indica que continuarão a funcionar. Por que então não usar o melhor que a tecnologia pode nos oferecer e, ainda assim, continuar a fazer as coisas que sempre funcionaram?

Ou seja, aprenda a usar a internet a seu favor, mas continue abordando e falando com as pessoas do seu círculo de influência sobre o seu negócio. Aprenda a usar as redes sociais para se conectar com as pessoas e verdadeiramente ajudá-las.

Não tente “vender seu peixe” logo no primeiro contato com elas. Crie um relacionamento primeiro. Ouça seus problemas, suas dificuldades, seus sonhos. Queira saber mais sobre elas. E só depois disso, comece a falar sobre o plano de negócio de sua empresa.

Lembre-se de que as pessoas tendem a comprar de quem elas conhecem, gostam e confiam. E essa verdade funciona tanto para o mundo online como para o offline.

Se você levar mesmo seu negócio de marketing de rede a sério e ativamente procurar se conectar e ajudar as pessoas, estará no caminho certo para realizar seus sonhos.

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Se Você é um Líder, PalestranteEscritor, Especialista ou Produtor de Conteúdo voltados para o Marketing de Rede e deseja deixar aqui sua Contribuição nesse Artigo, por favor, clique AQUI para saber mais sobre o Processo de Envio.

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CONCLUSÃO

Se gostou da Iniciativa desse artigo e deseja expressar sua Opinião de uma forma mais Rápida, escreva abaixo nos Comentários que terei o prazer de lhe responder.

E claro … Compartilhe esse Artigo sem Moderação … 😀

Desejo Felicidades e Sucesso!

Grande Abraço!

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6 Comentários

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  • é sempre gratificante estar no ILEADERSMMN. Sem palavras pra agradecer essa bandeira levantada em nome do MMN, visto que nós, que praticamos o MMN DO BEM, sabemos que existem pessoas usando o nome do MMN para fins ilícitos. Quanto ao texto, SHOW de bola! se, como pessoas, que tê sede de conhecimento, nos desenvolvermos cada vez mais, seremos verdadeiros profissionais desse mercado. EUAMOMMN.

  • Amigo desde o convite foi e está sendo uma honra participar desse projeto. Em meio a tantos ícones do mmn.

  • Parabéns Welton, por esta sempre dividindo seu conhecimento com todos e disponibilizar um pouco do seu tempo conosco!
    Muito bom o conteúdo.
    Sucesso…

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